sábado, 19 de maio de 2018

TIRADAS FILOSÓFICA DE UM ALUNO

Estudar pra quê?
Para mudar de vida?
Para ser um alguém
Antes da partida?

Para que eu estudo?
Para um dia ser
Um engenheiro, um médico
Ou aprender a viver?

O que procuro aqui
Na minha escola?
Procuro conhecimento
Ou só penso em bola?

Com qual finalidade
Estou eu aqui?
Leio livros grossos
Ou nem gibi?

Vivo por viver
Estudo por estudar
Gosto de sofrer
Ou não penso em mudar?

Esquento as cadeiras
Ou as deixo frias?
Aos outros dou tristezas
Ou muitas alegrias?

Que penso fazer?
Depois do Ensino Médio
Vou viver e viver
Ou morrer de tédio?

Tenho muito tempo ainda
Para me decidir
Sei que trabalharei muito
Pra fazer a todos sorrir.

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...