PESSOAS INFELIZES ASSISTEM MAIS À TV, DIZ ESTUDO
Grupo que se considera infeliz assiste 20% mais TV; felizes têm mais vida social.
Um estudo feito por sociólogos americanos concluiu que pessoas infelizes assistem mais televisão, enquanto pessoas que se consideram felizes lêem mais e têm vida social mais ativa.
O trabalho foi publicado na edição de dezembro da revista científica Social Indicators Research.
Os pesquisadores, da Universidade de Maryland, na cidade de Baltimore, basearam suas conclusões em pesquisas realizadas ao longo de 30 anos nos Estados Unidos.
Com base nesses estudos, eles ainda concluíram que as horas que a população passa em frente à televisão podem aumentar com a crise econômica.
COMENTÁRIO DO BLOG:
Não é assombro, não. A TV tem feito muito mal a muita gente. O ruim da história é que ela é um vício de milhões de pessoas. Há pessoas que estão pregadas nela e não conseguem sair fácil. É um vício mesmo.
Quando a TV estava entrando pra valer na sociedade, eu me lembro que alguns educadores e psicólogos diziam que a dita iria atrapalhar a leitura. Hoje vemos a realidade. Não é que a TV seja uma obra do capeta, não. É porque muita gente não está sabendo usá-la. É como uma faca. Quem não sabe utilizá-la, faz o mal aos outros.
Fonte: BBC Brasil e Estadão.
Divulga a cultura e a linguagem da cidade, além de produção textual como contos, crônicas, poesias. Comento os fatos, conto histórias. Vez por outra posto notícias.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SEXTO DIA
TEMPO - Não de repente, chega o sexto dia do ano, como chegou o sexto dia de qualquer mês. ÁGUA - Perdemos a conta das vezes que ela deixa d...
-
A expressão acima serve para ilustrar momentos em que as coisas vão arrochar, complicar-se, chegou a hora da onça beber água e outras expre...
-
Ainda na cidade Jaime Americano. Faz visitas às pessoas que o conheciam quando este morava aqui na virada da década de 60. Já visitou também...
-
Seguimos sem chuva no mês. Mês chovedor, maio ainda não brindou por aqui com uma chuva. Aguardemos, pois, com muita calma. O que vem de cima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário