terça-feira, 18 de novembro de 2008

UM OLHAR SOBRE A CIDADE

A TIM VEM

A telefonia móvel está mais perto do que os pessimistas pensam e quiçá mais longe que os otimistas vislumbram. Só sei que é realidade a telefonia móvel aqui, apesar da torcida contra.
Não sou tão velho assim, mas vou me reportar a um fato ocorrido há apenas quatorze anos.
Enquanto a seleção brasileira de futebol lutava pra fazer história tentando ganhar o tetra, havia uma torcida com os olhos na TV e a boca dizendo besteira. Naquele tempo muitos torcedores do Brasil não eram torcedores do Brasil. Entenderam? Entendi. Pelo menos eu entendi o que escrevi. Não sei vosmecê.
Aqui mesmo tinha torcedores da Argentina, da Alemanha, da Espanha. "Ah! Ali jogam bem, diziam eles. Romário? Bebeto? Zé Gallo? Carlos Alberto Barreira? Ah tecnicozinho ruim!"
Resultado: Depois de vinte e quatro anos eles tiveram que engolir além de Zagallo e Parreira, o próprio Zagallo dizer: "Vocês vão ter que me engolir"! E teve gente que teve até que engolir Galvão Bueno com as palavras "acabou! É tetra, é tetra!"
No começo do texto comecei a falar em torcida contra e vou terminar com o mesmo assunto.
Quem quiser torcer contra, que torça, mas saiba que contra time que é bom e vence, é melhor que mude de time para que não perca sempre.

Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.