Hoje é um dia em que precisamos rever certos conceitos que alguns intelectuais acima da média inpingiram, com toda força, no meio de nós.
Um deles é de que o professor não ensina, mas, de repente aprende.
Enfiaram na nossa mente a ideia de que não ensinamos, mas aprendemos todos os dias.
Assim, de arrogantes no passado, quando era consenso de que o professor era um sabe-tudo-e-um-pouquinho-mais e os alunos, coitadinhos, não sabiam de nada, passamos para uma classe que não sabe de nada e aprende com os educandos.
Chegaram até a dizer que o centro da sala de aula é o aluno. Ora, com esse argumento, colocaram os birôs no canto da parede para que todos percebessem que os professores não são mais tão importantes assim.
Ao longo dos anos, conseguiu-se desmanchar outros parâmetros de natureza semlelhante.
Esse motivo levou os setores mais atrasados da sociedade a se aproveitarem da situação e desmancharem, aos poucos, a imagem verdadeira do educador.
Um deles é de que o professor não ensina, mas, de repente aprende.
Enfiaram na nossa mente a ideia de que não ensinamos, mas aprendemos todos os dias.
Assim, de arrogantes no passado, quando era consenso de que o professor era um sabe-tudo-e-um-pouquinho-mais e os alunos, coitadinhos, não sabiam de nada, passamos para uma classe que não sabe de nada e aprende com os educandos.
Chegaram até a dizer que o centro da sala de aula é o aluno. Ora, com esse argumento, colocaram os birôs no canto da parede para que todos percebessem que os professores não são mais tão importantes assim.
Ao longo dos anos, conseguiu-se desmanchar outros parâmetros de natureza semlelhante.
Esse motivo levou os setores mais atrasados da sociedade a se aproveitarem da situação e desmancharem, aos poucos, a imagem verdadeira do educador.
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