sexta-feira, 8 de outubro de 2010

UM RISCO

Não podemos negar que o ato de votar é um risco, e dos grandes.

Ninguém venha pra cima de mim com a conversa de que a gente vota certo, consciente e com a certeza de aquele candidato, todo cheio de promessas (eles preferem dizer 'propostas'), vá executar o que disse na campanha.

Ora, sejamos razoáveis e observemos todas as campanhas políticas. Relembrem com atenção e vejam se o seu candidato não prometeu uma porção de coisas, no calor da disputa e logo após a posse, já começou a mudar o tom da conversa. Ou pior: nunca mais tocou no assunto.

Um caso de "esquecimento", foi o que a ex-governadora do Rio Grande do Norte prometeu, em programa eleitoral, em 2006, que acrescentaria 20% ao Bolsa Família.

Quatro anos se passaram e a promessa não foi cumprida.

Por esses e outros exemplos é que sempre damos um tiro no escuro todas as vezes em que sufragamos um voto em quem quer que seja. Depois de chegar ao poder, ele fará se quiser.

O bom dessa história é que o eleitor poderá vingar-se dele no pleito seguinte.

Por isso é bom que assistamos aos comícios e não percamos um programa eleitoral no rádio e TV.


Um comentário:

Anônimo disse...

A 1ª partida entre o Upanema FC x Baraúnas, válida pela semifinal da Copa Oeste 2010, será realizada neste domingo(10/10) no estádio "Freirão", às 15:00h. Os interessados em assistir a essa partida poderão adquirir ingressos a preços menores no bar de Nonato.
Onildo.

15

Quinze milímetros a chuva da tarde de hoje em Upanema.