quinta-feira, 21 de outubro de 2010

NÃO VÁ PARA A ESCOLA

Vejo a escola como um local que emana positividade, coisa boa e que empurra para frente as pessoas. Empurra sem exagero, sem derrubar. Vejo desse jeito uma instituição escolar. É claro que as exceções não deixam de existir quanto ao nível dessa positividade toda. Há escolas para todo gosto. Desde aquelas que oferecem um espaço mais chamativo àquelas que dão até vontade de voltar da porta. Mas essa vontade aumenta naqueles que até parece que não gostam de escola nenhuma. Refiro-me àqueles que bagunçariam o paraíso, caso tivessem vivido no tempo da Criação.

O que nos deixa engrilados é o fato de existir pessoas que não querem nada. Nada que seja boa, positivo. Ainda bem que não é a maioria. Se não quisessem nada, não estariam ali.

Se eles me ouvissem, eu diria que não fossem para a escola se não fosse para estudar pra valer. Que não devem ir à escola se não for para pesquisar, inquirir, questionar, interagir com os colegas e professores. Que não devem ir para a escola se não for para se apoderar do conhecimento.

Vão à escola para prestar um serviço a si mesmo e ao País.

Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.