segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MOTES DA CAMPANHA DE SERRA

Um dos motes da campanha de Serra é o preparo: "Sou preparado para governar o Brasil". Sou preparado, por isso quero ser eleito Presidente da República. 

A Dilma não tem a experiência de ter sido deputado, senador, prefeito, governador. Serra, sim, foi tudo isso e muito mais. Ministro da Saúde e da Fazenda. 

Com esse argumento, Serra está de vento em polpa. A favor de Dilma, anti-petistas, escutem essa: 

Antes de ser Presidente da República, Fernando Collor tinha também um vasta experiência no executivo. Fernando Henrique Cardoso, nenhuma. 

O primeiro foi desaprovado pela população a ponto de ter sofrido um impedimento legal de prosseguir no cargo. O segundo fez um governo questionável, mas pelo menos foi aprovado através do Plano Real. 

E aí, anti-petistas? Onde está a fórmula de Serra, segundo a qual só é competente para governar o país quem teve experiências executivas? E Lula? Quantas vezes ele administrou uma prefeitura ou o governo de algum Estado? Hein? 


 

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...