sábado, 19 de novembro de 2022

NO SIMAIS É MAIS LEITURA

O Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação Institucional (SIMAIS) foi implementado, em 2016, pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte.

A partir de 2017, o SIMAIS passou a ser realizado por meio de convênio firmado com o CAEd/UFJF, com a aplicação de avaliações de Língua Portuguesa e Matemática aos estudantes da rede pública de ensino do estado.

A intenção é monitorar o progresso dos alunos, o que favorece a elaboração de políticas educacionais e intervenções mais efetivas na prática escolar. (Do site do CAED)

A prova do SIMAIS deste ano será no próximo dia 23, quarta-feira. 

Na área de linguagem, segundo ouvi, terá foco na leitura e não na gramática propriamente dita. O aluno que for bom em leitura e interpretação de texto, se sairá bem. 

Obtiverá sucesso aquele aluno que gosta de ler livros grossos e clássicos, principalmente. São estes que têm bom vocabulário e sustentam o aluno na hora do vamos ver.

Já os que torcem o nariz quando veem um livro, terão, com certeza pura, um insucesso.


Nenhum comentário:

CHUVINHA

Uma tarde tão linda e com chuvinha, e com nublagem, e com preguiça, enfim. Um pequeno, um simples exemplo de polissíndeto.