sexta-feira, 5 de junho de 2009

DIÁLOGO

NEGOCIAÇÃO SALARIAL
Foi realizada ontem pela manhã, na sede da Prefeitura Municipal, uma reunião envolvendo a prefeita Maristela e representantes da área financeira da prefeitura e a presidente do SINDSERPUP, professora Rosemary Sobral juntamente com diretores do sindicato.

A audiência tinha sido solicitada pelo sindicato e teve como principais reivindicações o aumento salarial dos servidores municipais, implantação do piso do magistério, elaboração do calendário de pagamento do funcionalismo e facilidade na concessão da licença prêmio para os servidores.

Em sua mensagem, Maristela fez questão de demonstrar transparência nas contas da prefeitura. Entregou documentos comprovando todas as receitas e despesas do município de janeiro a maio. Também mostrou as despesas com o FUNDEB e a folha de pagamento do mês de maio. Gilvandro Fernandes, Controlador Geral do município, explica que o conhecimento e a compreensão de todas as instituições da atual situação do município, possibilitam o surgimento de novas ideias para que saiamos da crise de forma mais rápida e com menos sequelas. “Câmara, Judiciário e o funcionalismo precisam unir-se ao executivo”, afirma.

A prefeita reforçou que o momento é difícil, mas a prefeitura está fazendo sua parte, “cortando na própria carne”, como foi o caso da demissão de cargos comissionados. “Não queríamos demitir ninguém, mas foi preciso. Esperamos que o sindicato também entenda a atual situação”, explica.

Diante do quadro em que se encontram as finanças do município, a prefeita prometeu analisar as propostas feitas pela categoria com relação ao aumento salarial e a implantação do piso salarial, sendo que ainda esse mês a prefeitura dará sua uma resposta. “São reivindicações justas e constitucionais, mas que precisam de análise para que não cometamos erros que venham prejudicar nosso funcionalismo”, salientou a prefeita. Outra solicitação do sindicato foi a divulgação do calendário de pagamento do funcionalismo público municipal para este ano. A prefeita autorizou o secretário de Administração, Manoel Gerinaldo da Costa, a elaborar o calendário, sendo que o mesmo será divulgado nos meios de comunicação do município, além de ser impresso no contracheque dos servidores a partir desse mês. No caso da solicitação de maior facilidade na concessão da licença prêmio para os funcionários com mais de cinco anos de serviço, a prefeita pediu um tempo maior para analisar a situação em que se encontra o quadro de servidores. Maristela entende que em alguns setores, a concessão da licença para mais de um funcionário poderia prejudicar determinados serviços. “É preciso analisar com cuidado esses casos para que não haja prejuízo para o município e população. Mas, é nosso intuito avançar na concessão das licenças”, afirmou.

No final, Maristela se mostrou satisfeita com a reunião. “Muito proveitosa, pois as partes estão compreendendo que existem solicitações justas e dificuldades verdadeiras”, afirmou a prefeita.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO - ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...