segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DE AMARILDO A DÁRCIO

O bolo de 58 metros, em comemoração aos 58 anos de emancipação política de Upanema já ficou na história de Upanema e deu o que falar. Deu até para a gente descobrir que a ideia de fazer um bolo bem grande não foi pioneirismo de Dárcio. 

Já comeu-se um bolo em comemoração à nossa emancipação. Tratamos de descobrir, e já estamos bem pertinho. Primeiro, disseram-me que na gestão de Amarildo houve comemoração com bolo. Procurei saber. Iara Balbino disse que tinha dito a ela que um bolo de 38 metros, próximo a casa de Magnos/Zuzu, tinha sido exposto nas comemoraçãoes dos 38 anos da nossa emancipação. Fui ver os números e não batia.

Procurei depois Amarildo, ex-prefeito. Ele disse que houve esse bolo, mas não se lembra os metros. Iria procurar mais informações. Procurei a pesquisadora Inez Tavares. Ela também concordou comigo sobre os números e ficou de retornar.

O certo é que o vereador-presidente da Câmara de vereadores, Dárcio Régis, está de parabéns pela iniciativa. Amarildo Martins ou quem teve a ideia naquela época: talvez 1998 (45 anos e 45 metros) também está de parabéns.



Nenhum comentário:

CHOVE AGORA

Chove forte agora em Upanema.