domingo, 25 de setembro de 2011

QUEM SE LEMBRA? I

Quem se lembra dos pães massa-fina e o famoso pão d'água, feitos na padaria de Pompeu?

Acho que comecei a afinar minhas pernas naquela época, de tanto comprar pão na padaria e comprar rapadura e outros gêneros na bodega de Cerlau e com o atendimento de Manel Santana.

Voltando aos pães, (que ninguém ache ruim) mas aqueles pães daquela época são imbatíveis. O pão d´água tinha uma massa grossa e gostosa. O massa-fina com café era também muito saboroso.

Ainda falando sobre massas, tenho viva na lembrança as sete-capas. Como era no tempo em que eu começava a aprender a ler e contar, algumas vezes me aventurei a contar as capas da bolacha. Garanto que tinha mais de sete. Hoje já não sei mais contá-las, porque não as dintinguimos na massa.

Nenhum comentário:

CHOVE AGORA

Chove forte agora em Upanema.