sábado, 6 de outubro de 2012

QUEM É MAIS IMPORTANTE?

Está consagrado na cabeça das pessoas que o voto para prefeito é muitíssimo mais importante do que o de vereador. Há gente que chega a pensar que o vereador não vale nada, nadíssima, a ponto de não querer votar. O equívoco é tão grande que ficam ansiosos e entram logo querendo votar no seu candidato a prefeito.

Quando se deparam com os cinco dígitos, assombram-se e não sabem mais operar a máquina. O próximo é o de prefeito, com apenas dois dígitos.

Se eles soubessem o quanto é importante um vereador, prestariam mais atenção nos comícios que no número de pessoas das passeatas. Também não perderiam um programa eleitoral no rádio. É lá onde eles dizem o que não querem dizer. Os piores se manifestam. Os melhores também. Ou menos ruins.

E sua importância para a cidade? Será que o povão tem razão quando desprezam-lhes e  supervalorizam o executivo? Não. Claro que não. 

Acho que os candidatos precisam convencer os eleitores da sua importãncia para a cidade. Sem eles, o executivo fica livre demais, à vontade demais. É preciso que eles ajudem o executivo a governar com mais justiça e juízo.

Um vereador é muito importante porque eles têm a atribuição e o poder de fiscalizar o que o prefeito está fazendo. Às vezes eles estão saindo da linha. E é aí que o vereador pode chegar junto e colocá-lo no rumo certo.


Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A condição tíbia desapercebe o entendimento.