sábado, 13 de outubro de 2012

UM PASSEIO PELA HISTÓRIA DE UPANEMA II

Outro passeio pela história de Upanema  -  mais longe do que o anterior  - é o encontro, ainda que representado por pessoas diferentes, entre Freire e Bezerra.

Quem tem a minha idade deve lembrar-se que já faz muito tempo - talvez quarenta anos que Elizeu Freire ou familiar dele não fica no mesmo palanque de Luiz Cândido ou pessoa dele.

Senão, vejamos.

Em 1972, Rosvaldo foi eleito prefeito, ao vencer dois concorrentes. Não tenho informação de que lado estava Luiz Cândido, mas é provável que ele estivesse do outro lado. Na eleição seguinte (1976) não temos notícias de que esses dois grupos estivessem do mesmo lado.

Em 1982, os dois disputaram o mesmo cargo, vindo lograr êxito Luiz Cândido. 

Em 1988, foi a vez de Eliseu vencer, pois este apoiou Valério, que vencia Bezerra.

Em 1992, Bezerra estava do lado de Amarildo e Elizeu apoiava Oton.

Em 1996, Bezerra apoiava Amarildo e Elizeu botava de novo Rosvaldo como candidato a prefeito.

Em 2000, 2004 e 2008, um do lado de Jorge e Maristela; o outro, de Luiz Jairo.

Chegamos a 2012. A história todo mundo sabe. Não é necessário lembrar, pois é muito recente. Só dizer que Rivanda e Luiz Jairo representaram as duas famílias tradicionais que há muito não compartilhavam do mesmo palanque.

É isso. Quem tiver algum comentário respeitoso ou alguma emenda ou correção, que o faça. Se não, apenas leia e acesse outra página.

Nenhum comentário:

BARRAGEM DE UMARI ACUMULA 95,36% DA SUA CAPACIDADE TOTAL

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), realiza o monitoramento dos principais ...