domingo, 5 de agosto de 2018

QUEM SE LEMBRA?

Emulsão Scott

O Emulsão Scott na minha criancice era muito popular entre nós. O emulsão era indicado para crianças fraquinhas que precisavam de ficar fortes. Diziam até que ajudava a ficar mais inteligente.

Tinha um porém com o emulsão: os descamisados não podiam comprar aquele fortificante muitas vezes, por causa do preço.

E o gosto? Muito ruim de descer goela abaixo. Os que tomavam utilizavam alguns artifícios como tampar o nariz, comer com uma fruta ou outro líquido com um gosto bom. 

Falei no passado, mas o emulsão ainda existe nas prateleiras das farmácias e com gosto melhor. Fabricaram com sabor de laranja. É tudo isso que sei. Sua marca é a figura de um peixe. 

Se algum dia tomei? Quando menino, uma vez ou duas. Depois de grande, comprei-o já no novo sabor, só por curiosidade. Não é bom de descer. 

Hoje recordei  com os poucos leitores que ainda leem blog. Acho que vocês se lembram disso. Não sei se com saudade. Eu, sim. É que o emulsão me faz lembrar outros lances da infância que me machucam. "Essas recordações me matam", diria o poeta.

Nenhum comentário:

CONGLOMERADO VERBAL

Dar o prego   Ser vencido; fatigar-se. (Gélson Clemente dos Santos). Aqui entre nós, quando uma coisa dá o prego, quebrou, desmantelou-se. S...