terça-feira, 15 de outubro de 2019

DIA DO PROFESSOR: ALGUMAS HISTÓRIAS

Estudei na antiga Escola Municipal 31 de Março, que depois transformou-se em CNEC e depois escola estadual.

Feito o intróito, passo a recordar como funcionava a estrutura daquela escola. Como hoje, havia um diretor, professores - nem era preciso mencionar professoras - supervisores, coordenador de turno, algumas asgês, alunos - naturalmente - e um vigia.

Quem eram os professores? Alguns eram soldado, outros juízes de direito. Tive diretor-advogado, diretor-médico e diretor-juiz de direito.

Meu depoimento sobre a autoridade do corpo docente é a mais positiva possível. Nunca reclamei dos meus professores ou diretores pela postura deles como superiores a mim.

Minha referência à autoridade é por causa da chegada das escolas militares no Brasil. Sou a favor delas, pois sou a favor da ordem.

Naquele tempo havia indisciplina, mas pelo menos os indisciplinados não tinham apoio de quer que seja.

Que venha a escola cívico-militar. Os bons alunos agradecem.

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...