domingo, 26 de janeiro de 2020

HISTÓRIA DO CONCURSO "A MAIS BELA VOZ"

"Conforme relatório das  atividades de 1979 o Concurso neste ano desenvolveu-se sem maiores dificuldades e com muitos aspectos positivos. Após a realização da maratona de visitas às cidades do Oeste, o Concurso entrou em sua fase final e mais uma vez a Rádio Rural movimentou a Praça Vigário Antônio Joaquim, com a promoção dos shows populares para escolha dos finalistas.

Upanema ganhou A mais Bela Voz. Com esta manchete o jornal O Poti (16 de dez. 1979), anunciava o município vencedor do Concurso. O segundo lugar ficou com a cidade de Governador Dix-Sept Rosado e o terceiro com Mossoró. 

O Troféu Sabiá foi entregue à Prefeitura de Upanema, em festa realizada no mês de abril de 1980, por ocasião das festividades do 17° aniversário da Rádio Rural. Neste período o regulamento do Concurso previa que ficaria com o troféu em definitivo, o município que conquistasse o título por três vezes consecutivas. 

(Do livro A Mais Bela Voz, memória e caminhada, de Maria Zilda de Siqueira Gê. Páginas 31 e 32)


Um comentário:

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

"A mais bela voz" é um concurso promovido pela Rádio Rural de Mossoró. Nos anos 70 e 80 era um sucesso. Upanema ganhou em 1979 pela voz de Clécio Azevedo ao interpretar "Lua lua", de Benito de Paula.Em 1980 quase Upanema ganha de novo. Gorete ficou em segundo lugar.


QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...