terça-feira, 21 de janeiro de 2020

MINISTRO COMETE ERRO GRAMATICAL

A casa balançou e quase caiu recentemente quando o atual ministro da Educação do governo central cometeu, não um, mas vários erros gramaticais, principalmente na ortografia e pontuação.

Teria até sentido e seria menos injusto se as pessoas que o criticam tivessem criticado um ministro que ocupou a mesma pasta não muito tempo.

Nem vou gastar o verbo para citar os exemplos de uns e outros, pois qualquer um que maneja a pesquisa na internet pode encontrá-los facilmente.

Vou, por enquanto, tecer algumas considerações, inclusive fazer a defesa dos ministros ou pelo menos minimizar o problema. Entendo que eles não militam na área da linguagem. Isso já é uma razão para os seus erros. Sei que eles, assim como muitos internautas, escrevem apressadamente e não fazem revisão dos textos.

Sei também que a correção gramatical é importante num falante, principalmente para um ministro de Estado.

O que não se pode, de jeito nenhum, é criticar um e deixar de fora outro. Essas últimas linhas é para você aí que usa a dialética somente a seu favor e já não sabe mais o que é coerência.

Algumas vezes herrar é umano. Mas usar dois pezos e duas medidaz não pode.

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...