quarta-feira, 25 de maio de 2011

AGÊNCIA DO BB SERÁ INAUGURADA NO SEGUNDO SEMESTRE DESSE ANO

Estiveram hoje em Upanema, dois representantes do Banco do Brasil com o objetivo de definir o local da nova agência do banco em nosso município. O gerente da agência Campo Grande, Sidney Santos e o analista da Superintendência do BB, Antonio Carlos. Os dois estiveram no gabinete da prefeita Maristela, ao lado dos secretários de Turismo e Comunicação Anaximandro Eudson, de administração Manoel Gerinaldo, controlador de finanças Gilvandro Fernandes e tesoureira da prefeitura Socorro Freire.
O analista do BB informou que diferente do que a prefeitura pensava, o banco não constrói novas agências em terrenos doados pelas prefeituras. Eles apenas reformam prédios que são cedidos pelas prefeituras ao banco. Aqui em Upanema, a prefeita Maristela tinha a ideia de doar um terreno na mesma área onde está sendo construída a escola de ensino infantil (PROINFÂNCIA) e o Complexo Cultural. Lá, será construído também a promotoria e o cartório eleitoral. “Nossa ideia era transformar o terreno em uma grande área administrativa, já que os prédios onde funcionam os Correios, o Bradesco e o BB, deverão ser utilizados na ampliação do Clube Municipal, que começa já em junho”, comentou a prefeita.
Com a mudança, o analista Antonio Carlos visitou alguns prédios localizados próximos e no centro da cidade. Depois das visitas, o analista do BB disse que o melhor local seria o centro da cidade, por motivos de logística e segurança. Agora, o banco aguarda a documentação do prédio para poder iniciar a reforma e adequação do mesmo. A prefeitura irá alugar o mesmo e repassar para o banco, com um contrato de no mínimo cinco anos de aluguel.
Com relação a nova agência, o analista informou que a mesma contará com dois funcionários, sendo um gerente e outro escriturário. A agência contará com um correspondente bancário, responsável pelas transações bancárias, como: depósito, emissão de talão de cheque, abertura de contas, pagamento de água, luz, telefone etc. O gerente Sidney informou que a agência também poderá efetuar o pagamento do funcionalismo municipal e estadual, desafogando assim o caixa eletrônico, que permanecerá no mesmo local em que se encontra hoje.
Outra boa notícia é de que a intenção do banco é inaugurar ainda no início do segundo semestre deste ano,  a nova agência. A prefeita Maristela sugeriu que se possível, a inauguração fosse feita no dia 16 de setembro, data de aniversário do município. O analista do BB afirmou que as possibilidades são muito grandes, para que seja inaugurada nesta data.
FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...