segunda-feira, 23 de maio de 2011

CELULAR NA SALA DE AULA

Usar celular na escola é algo polêmico e a proibição está prestes a virar realidade para todo o ensino na capital. (Natal)

Foi aprovado em primeira discussão o projeto de lei nº 030/2011, de autoria do vereador Heráclito Noé (PPS), que proíbe o uso do celular em todas as escolas de Natal, segundo a assessoria de imprensa da Câmara Municipal. O documento ainda será submetido a uma segunda votação, e só entrará em vigor se for sancionado pela prefeita Micarla de Sousa (PV).

"Essa proposta seria desnecessária se todos os adultos e jovens tivessem educação no uso dos celulares em locais públicos", apontou o vereador que propôs o projeto de lei. 

Heráclito Noé lembrou que a medida, se sancionada, não valerá apenas para os estudantes. "Os professores também muitas vezes interrompem as aulas para atender os celulares", salientou.

(www.diariodenatal.com.br  - 18-05- 2011)

COMENTÁRIO:  É muito lamentável que seja necessário fazer uma lei para legislar sobre um assunto de educação numa instituição educativa por excelência: a escola.

A gente que milita na sala de aula muitas vezes perde a calma com a postura de certos alunos que desrespeitam as normas do colégio e do próprio bom senso. Não seria preciso ninguém reclamar do uso do celualr na aula, nem mesmo haver uma legislação.

Sobre o assunto, a gente pondera com eles o seguinte: podem ficar com o celular na sala, mas coloque no vibrador ou silencioso. Se precisar ligar, saia. Se receber uma ligação, idem. Assim, a gente se entende na paz. Mas ainda há muita gente que não gosta nem de democracia nem muito menos da paz.

Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.