quarta-feira, 4 de maio de 2011

CONHEÇA AS PROFISSÕES MAIS E MENOS ESTRESSANTES

Já pensou em se tornar audiologista? Talvez não? De acordo com uma pesquisa feita pelo site norte-americano CareerCast.com, a carreira de audiologista é a menos estressante que as pessoas podem ter. Já a profissão considerada mais estressante foi a de piloto de avião.

Ao invés de questionar as pessoas sobre o quão estressante ou satisfatório era seu trabalho, a página analisou mais de 200 postos de trabalho nos Estados Unidos e elencou fatores acordo com os diferentes níveis de irritação que foram desde ambiente de trabalho, competitividade, viagens, potencial de crescimento a riscos físicos. Analise se a sua futura carreira está na lista de mais estressantes:

1) Piloto de avião
2) Relações Públicas
3) Altos executivos
4) Fotojornalista
5) Repórter
6) Executivo de contas
7) Arquiteto
8) Corretor de valores
9) Técnico de emergência média
10) Corretor de imóveis

Segundo o site, as carreiras de Comunicação são consideradas as mais estressantes porque é preciso tomar decisões e publicar notícias com poucas informações e em um curto espaço de tempo. Além disso, três dos critérios usados para mensurar o estresse são característicos dessa área como deadlines, trabalhar sob os olhos do público e ter que se comunicar com muitas pessoas.

Já as profissões menos estressantes estão na área da Saúde – onde a competição por vagas é menor. Além disso, as carreiras que apareceram nessas listas têm um período de trabalho diário razoável e pouco esforço físico, o que também contribui para menos estresse. Confira abaixo as profissões menos estressantes:

1) Audiologista
2) Nutricionista
3) Engenheiro de software
4) Programador
5) Dentista
6) Fonoaudiólogo
7) Filósofo
8) Matemático
9) Terapeuta ocupacional
10) Quiroprático

E a sua profissão está em alguma dessas listas?

Fonte: www.noticias.universia.com.br

NOTA: Incrível! Muito incrível a profissão de professor não ter sido relacionada em nenhuma das duas listas. Por que?

Será que nos Estados Unidos a profissão de professor é tão boa assim? Mesmo assim, era pra ter sido classificada pelo menos entre as menos estressantes.

Ou será porque a profissão lá não é nem notada?

Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.