terça-feira, 10 de maio de 2011

A ARTE DA INDISCIPLINA

Se percorrermos nosso olhar, mesmo que superficialmente, enxergaremos indisciplinados em todos os lugares. Para que o texto não se torne mais insuportável e longo, meu comentário vai se voltar para dois lugares: os estádios e a sala de aula.

Você aí que tem fama de super inteligente, mas não zela pela disciplina na sala de aula, precisa refletir um pouco. Está fazendo a mesma coisa que os inúmeros jogadores que dão shows nos dribles, mas esquecem-se de que a disciplina é importante também. 

Disciplina é termo muito amplo. Ela passa pela pontualidade até o comportamento com relação ao respeito pelos outros. 

Um jogador que reclama e até xinga o juiz, com ou sem razão, precisa repensar em sua prática. Precisa entender que o apito está nas mãos de alguém que está ali para exercer autoridade.

Quando um aluno, mesmo que seja produtivo em sala de aula, não atenta para sua postura como aluno, corre o risco de comprometer sua carreira no futuro. E o pior: ser um carrasco numa futura profissão.

No Brasil, temos muitos exemplos no passado e agora no presente, em que jogadores deixaram de brilhar na seleção por causa de seus comportamentos dentro e até fora do estádio, diante das câmeras de TV.

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...