domingo, 8 de maio de 2011

LADY LAURA

Lady Laura, música do cantor e compositor Roberto Carlos, tornou-se uma espécie de hino das mães. Na época de seu lançamento (anos 80), pouca gente sabia quem era lady Laura. 

O texto fala da relação dos filhos com as mães, de maneira sutil. Trechos como:

Tenho às vezes vontade de ser
Novamente um menino
E na hora do meu desespero
Gritar por você
Te pedir que me abrace
E me leve de volta pra casa
E me conte uma história bonita
E me faça dormir,
são adequados para filhos que têm as mães vivas. Para os que não as tem, só machucam.

Me leva pra casa... me conta uma história...me faça dormir... são trechos também contundentes.

O texto faz outras declarações espetaculares, que só descobrimos de verdade quando perdemos as mães.

"...nas horas difíceis podia apertar sua mão," conclui o compositor. 

Nenhum comentário:

DEZESSETE

A medição do que falta para a sangria da barragem de Umari continua. Agora faltam dezessete centímetros.  Parece pouco, mas falta muita água...