domingo, 29 de maio de 2011

HISTÓRIAS QUE OUVI

Um sonho

Sigmund Freud (1856-1939) - leia-se Fróid - médico e neurologista austríaco, fundador da psicanálise, dizia que todos os sonhos são a realização de desejos. 

O personagem da minha história talvez esteja enquadrado na teoria freudiana. Em tempos de desemprego tudo pode acontecer, até com os nossos sonhos. Vieram me dizer que um cara estava desempregado e foi dormir muito fatigado. Quando encostou a cabeça na velha rede foi logo dormindo. E sonhou que trabalhava numa loja de variedades, no departamento de tecidos. Despachava e despachava as pessoas na maior empolgação, pois era um daqueles dias de feira, que tem grande movimento de venda. 

Só sei que naquela noite de sonho ele cortou muito tecido, pois no seu departamento a tesoura é muito requerida tendo em vista o tecido ser vendido em retalhos. Terminado o bom dia de trabalho e a boa noite de sono e sonho, adivinhem qual foi o estado em que se encontrava meu bom personagem? 

Disseram-me que ele acordou com uma tesoura na mão e o velho lençol em frangalhos. 

Assim, digo sempre que certos sonhos maravilhosos são piores que os sonhos maus, pois ao acordarmos nos deparamos com uma realidade muito diferente daquela do sonho.


Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.