sexta-feira, 6 de junho de 2008

ELEIÇÕES 2008

PT LOCAL: UMA CHANCE QUASE PERDIDA(?)II

Agora a história mudou positivamente para o partido. Percebemos claramente que a chance de conquistar o poder por aqui está sendo desperdiçada. No dia 18 de maio Naide Fernandes foi eleita para compor a chapa com a enfermeira Maristela Freire. Para quem pensava que seria a solução, se enganou, pois a eleição transformou-se em episódio e racha.
Na época da eleição de Naide veio à tona um nome que poderia unificar e apaziguar os ânimos de todos: seria a volta de Socorro Oliveira, como vice. Quem primeiro lembrou disso não fui eu, mas alguns leitores do blog de Silva Júnior, o upanema.blogspot.com. Reproduzirei ipsis literis os comentários: “Oi Silva.jr, lendo essa última atualização, pensei que uma outra possibilidade seria o nome de Socorro Oliveira. Gostaria que você postasse essa possibilidade no seu blog. De uma coisa eu sei: ela (Socorro) unifica todo o PT. E não faz parte de nenhum dos dois grupos.” Anônimo disse... Ainda bem que apareceu o nome q pode ser consenso!!!!!!!!!!!!! Upanema pede SOCORROOOOOOOOOOOOOOOO VIXi como foi bom eu nem votava.... se votasse nunca q eu poderia .... naquele tempo que o PT visto como tudo de ruim..... e a minha família era toda enrolada ainda bem que a "Repressão acabou" . Anônimo disse... Atenção Stela! Está aí a saída, Peça Socorro ao PT. Se o povo do PT tiver juizo acaba com essa briganhada e coloca Socorro como vice.” A história que até agora era bonita, está ficando feia.
Agora já há outros nomes postos para a disputa interna, pois pelo que parece, a novela ainda terá outros capítulos com um final feliz. Ou não, como diria Caetano. Recentemente surgiu o nome de Júnior professor, que também é vice, mas vice-diretor do Calazans e está, digamos, no meio do “chafurdo” visceral. Depois dessa, o caldo vai engrossar cada vez mais. Cabe ao PT agir nesse momento com a maior cautela possível e o maior juízo possível para resolver o problema que se agigantou e já alcançou grandes proporções. Agora o partido não pode perder a grande chance real de chegar ao poder. Do outro lado da questão, o PMDB não pode dar-se ao luxo de perder o PT com seu grande discurso e o embalo da popularidade de Lula pelas casas populares, bolsa-família e outros benefícios.
E lembrem-se: é melhor resolverem o problema do vice porque quem pode sair ganhando poderá ser o adversário. E vice... nem puxa muitos votos a favor, nem é muito lembrado na campanha. Só os cabeças-de-chapa é que são o carro-chefe. Vice não ajuda tanto, mas pode atrapalhar. Vice?

Nenhum comentário:

DEZESSEIS

Faltam apenas dezesseis centímetros para a barragem "Jessé Pinto Freire" - barragem de Umari - sangrar.