segunda-feira, 27 de outubro de 2008

ANIVERSÁRIO DO JORNAL DE UPANEMA

NOSSOS 5 ANOS

O Jornal de Upanema foi fundado em 26 de outubro de 2003. Os cinco anos de caminhada são de lutas e realizações.
Por ser um trabalho voluntário, há gente demais para criticar e gente de menos para colaborar. Outra constatação é que as pessoas mais ocupadas são as que mais colaboram, a começar dos integrantes. Não vou citar as pessoas que colaboram, porque com certeza deixarei algumas de fora. A outra constatação é que quase sempre as pessoas que criticam são aquelas que não produzem quase nada, seja intelectualmente, seja braçalmente.
Ao longo desses cinco anos produzimos 53 edições. Esse número parece pouco, mas (é bom que os críticos pensem nisso) é bastante material informativo que está fazendo história mesmo. Não é nenhuma demagogia, não. Estamos fazendo história de Upanema.
Temos plena consciência que não somos eternos. Por isso estamos fazendo história, repito, para as gerações vindouras. O Senhor William Lopes Guerra, Everton Notreve, Gildenor Roque, Socorro Mendonça e outros upanemenses talvez nem pensavam que iriam fazer história, como eles fizeram. Nós da atual geração jamais iremos esquecê-los.
Diante disso, ainda há pessoas que tiveram a coragem de fazer crítica publicamente e num comício ao nosso jornal. Foi o candidato da oposição, no dia em que aqui esteve a governadora. Assim não dá!

Nenhum comentário:

DEZESSETE

A medição do que falta para a sangria da barragem de Umari continua. Agora faltam dezessete centímetros.  Parece pouco, mas falta muita água...