terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

OPINIÃO DO LEITOR

COMENTÁRIO SOBRE EDUCAÇÃO
Texto baseado numa postagem que fiz recentemente sobre a nossa Educação.

Paciência, meu caro amigo!

Solidário ao seu comentário (ótimo, por sinal), não poderia deixar de compartilhar contigo aquilo que penso. A realidade na Educação é uma só em todo o país. Aqui, onde moro, convivo com pessoas do Sul, Sudeste e Nordeste do país. Sempre no final de ano, viajam e trazem os mesmos comentários sobre a Educação: é a "mesma" em todo lugar.
Nossos alunos nada querem. Numa turma de 40 educandos, 10 no máximo, falam em estudar para a prova, para um concurso público, para o vestibular. Percebemos em seus olhos, a falta de percepção de futuro. Surgiram os supervisores, orientadores, psicólogos; cursos de aperfeiçoamento (muitos insistem em chamá-los de "reciclagem"), milhões e milhões investidos (PDE, PME, PROFIPES, ESCOLA DE FÁBRICA e outros mais.) e a coisa não anda.
Sem ofensa (longe de mim)a ninguém! Mas, os "críticos" da Educação precisam entrar em uma sala de aula e ficar, pelo menos, um ano com alunos para perceberem quem são, realmente, os responsáveis pelo declínio visível na Educação. Portanto, meu amigo, não é necessário mais comentário.
Um abraço.

Professor Erivan Silva, de Nova Brasilândia d’Oeste, Rondônia

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...