quinta-feira, 28 de julho de 2011

PROJETO CRIANÇA 2000 CHEGA A UPANEMA

No dia 30 de julho das 08:00h às 12:00h, o município recebe o projeto, e vai acolher crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, com atendimento médico, odontológico, fisioterapeutico e fonoaudiologia, dentre outros. Dentro dessa programação, os professores da rede municipal receberão ainda, uma capacitação. Essa ação envolve as secretarias da Assistência Social, Educação e Saúde.

O Projeto Criança 2000 tem por objetivo prevenir e tratar patologias pediátricas e ginecológicas de crianças e adolescentes, melhorar a qualidade do ensino público dos municípios visitados, despertar nos gestores municipais e empresários a importância da implantação e manutenção de atividades preventivas e educativas, saneamento básico e programas de Responsabilidade Social nos municípios e empresas visitados, assim como, a melhoria da imagem institucional. Preocupa-se, ainda, em formar multiplicadores na comunidade que possibilitem a sua continuidade.
  
O Criança 2000 é uma parceria do SESI-RN e Inter Tv Cabugi, e já contabiliza mais de 1 milhão de atendimentos, com público estimado em 260 mil pessoas, em mais de 140 municípios. 

Em Upanema, o atendimento será feito por 54 profissionais de várias áreas e será realizado no Colégio Maria Gorete e PSF Augusto Pinheiro. 

FONTE: Sec. de Urbanismo e Ação Social

Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.