quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PREFEITA PARTICIPA SOBRE DISCUSSÃO SOBRE A NOVA SISTEMÁTICA DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

O Governo do Estado e os municípios beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Leite discutiram a nova sistemática de controle social do programa. O evento teve início às 8h no Centro de Treinamento da Emater-RN (Centern), no município de São José de Mipibu. Na oportunidade, o município de Upanema foi representado pela prefeita Maristela Freire. Serão 40 municípios pilotos para implantação do PAA do leite, sendo Upanema um dos contemplados.

O objetivo do PAA do leite será aumentar o controle social da distribuição do leite, uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e possibilitar a participação das prefeituras nesse processo, garantindo maior transparência e reunindo esforços entre as esferas municipal, estadual e federal. Entre as mudanças trazidas com a nova sistemática, passará a ser exigida a relação nominal dos beneficiários, do CPF e NIT (Número de Inscrição do Trabalhador). O PAA Leite tem a finalidade de diminuir a vulnerabilidade social através do combate à fome e a desnutrição da população em estado de insegurança alimentar, além de fortalecer a cadeia produtiva do leite no Rio Grande do Norte, de bovinos e caprinos, garantindo a compra do produto proveniente da agricultura familiar por preços justos. O diretor geral da Emater, Ronaldo Cruz, explicou que os técnicos da Emater-RN e das prefeituras também serão capacitados para realizar o recadastramento dos produtores (agricultores familiares), dos beneficiários e dos postos de distribuição do programa.
 
A solenidade contou com a presença do secretário de Agricultura, Betinho Rosado, de prefeitos, além dos coordenadores regionais e assessores de pecuária da autarquia.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...