quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

FUTURAS MAMÃES GANHAM KIT PARA BEBÊS

O programa criado pela Secretaria de Urbanismo e Ação Social, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde, “Gravidez saudável, parto feliz”, realizou de forma simbólica ontem, a premiação das mães que estão participando ou participaram do programa, com a entrega de kits para recém nascidos. O programa tem o objetivo de oferecer a gestante o apoio multiprofissional melhorando a qualidade da assistência no pré-natal, através de atividades educativas de informação e prevenção a saúde com assistência ao parto.

A secretária Ana Maria Fernandes informou a assessoria de imprensa da PMU que os kits são entregues àquelas mães que freqüentaram as palestras do pré-natal e que receberam as informações oferecidas pelas assistentes sociais, nutricionista, fisioterapeuta e enfermeiras. “É uma forma simples de motivar as mães a participarem do pré-natal. Elas recebem o kit no final de sua gestação, entre o 7º e 8º mês”, explicou.

O kit oferecido pela Prefeitura Municipal de Upanema contém fraldas descartáveis, roupa para bebê, produtos de higiene, meias, sapatinhos, sabonete, toalha. A prefeita Maristela estava presente e disse que quanto mais formas de motivar as futuras mamães a participar do pré-natal melhor. “É no pré-natal que as mães conhecem melhor como funciona o seu corpo no período da gravidez e também podemos detectar futuros problemas, que poderiam causar morte materna ou da própria criança”, afirmou.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...