domingo, 25 de novembro de 2012

SONHAR É VIVER


As noites passam rápidas, mas às vezes não. Quando se sonha, realiza-se mais uma de nossas atividades que tem o dever de todos os dias serem realizados. Quando se sonha com o que nos sentimos bem, temos a sensação de  que o dia foi satisfatório. Realizar sonhos em realidade é viver o interior de si; é viver seu próprio eco; é olhar o outro como o seu irmão; é abrir novas portas em nossas vidas. 

O sonho tem a capacidade de tornar um quadro triste em felicidade; quem sonha guarda um grande gênio que nenhum ladrão conseguirá roubar. Uma criança chora por não sonhar o presente tão esperado. Mas o sonho tem a obrigação de trazer um dos seus sonhos sem que precise chorar aos seus pais. O sonho realiza o desejo de ser feliz se o amor, acima de tudo, valorizar o que há de mais importante e isso se chama você.

Sonhar é jogar fora as mágoas e correr perigo em uma dessas viagens que só os sonhos te proporcionam. 

(Aline Mendoça, estudante da 2ª série do Ensino Médio da Escola Estadual José Calazans Freire)

Um comentário:

Régia Gondim disse...

Toda vez que o blog deste prof; me surpreendo comsuas histórias e os textos desta aluna(como eu gostaria de ter sido tua prof)pois admiro quando alguém sabe escrever com tanta facilidade,com certeza você ler bastante.Parabéns Aline e prof. Xavier.Régia Mendonça Gondim.

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.