segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA FAZ VIAGEM A NATAL

O secretário de Agricultura, Hermes Freire, esteve em natal terça-feira, 29 de janeiro, na Secretaria de Agricultura do Estado com o Dr Antonio Carlos, coordenador do projeto de sementes no Estado do Rio grande do Norte.

Nesta reunião, fomos informados que as sementes de milho, feijão e sorgo vão ser distribuídas aos bancos de sementes para os produtores que plantam até 2(dois) hectares de terra. 

Nesta mesma viagem, estivemos com a Drª Magnalda, coordenadora do seguro safra no Estado do Rio Grande do Norte. A mesma nos informou que foram inscritos 778 trabalhadores do nosso município  e que cada trabalhador pagará a quantia de r$ 9,50. Os recibos do pagamento do seguro safra serão emitidos o mais breve possível.

Participamos também de uma reunião proferida por Dr. José Leuter Gomes, gerente setorial de comunicação e segurança da petrobras, onde foi feita uma explanação em relação a distribuição do óleo doado pela petrobras, ficando Upanema contemplado com a quantia de 10.000 (dez mil) litros, para serem distribuídos aos trabalhadores que plantam ate 2(dois) hectares. Para o recebimento do petróleo  tivemos que reconstituir o CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável  e, consequentemente o comitê gestor para o programa Terra Pronta.

Assim, o CMDRS ficou com a seguinte composição:

Presidente: Hermes Freire (Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Upanema)

Vice-presidente: Ibamar Costa (vereador)

Secretário: Aisamaque Daliton(vereador)

Fonte: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Upanema RN

ENVIADO POR JOSIEL GONDIM 



Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.