sexta-feira, 19 de julho de 2013

II JORNADA PEDAGÓGICA ATINGE OBJETIVOS

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria da Educação, realizou nessa quarta-feira, 17, a II Jornada Pedagógica voltada para os professores do 1° ao 9° anos das redes municipal e estadual de ensino. A atividade foi realizada com sucesso e alcançou seus objetivos, conforme avaliação de Leonilde Sobral, secretária da Educação.

A Jornada se desenvolveu nos períodos matutino e vespertino. Pela manhã, foi realizada uma palestra na Câmara Municipal pelo professor da Universidade Potiguar, campus Mossoró, Gustavo Henrique, que contou com grande participação de professores. À tarde, foram desenvolvidas várias atividades na Escola Estadual José Calazans Freire, incluindo uma discussão sobre a Prova Upanema, iniciativa implantada este ano com o objetivo de melhorar o rendimento dos estudantes de Upanema no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Leonilde Sobral destacou que a Jornada foi importante para discutir as ações da educação, tanto as já em andamento como também novas iniciativas que possam ser implantadas. “Queremos agradecer a todos os professores, que responderam a nosso chamado e estão demonstrando que estão junto do Município nessa caminhada para melhorar a educação pública de Upanema”, ressaltou.

O professor Josiel Gondim observou que diretores, supervisores e professores tiveram a oportunidade de debater o planejamento e as estratégias que possam minimizar as deficiências detectadas.
Com compromissos pré-agendados, o prefeito Luiz Jairo não pode participar do evento, mas enviou mensagem aos educadores de Upanema. A mensagem foi lida na abertura da Jornada Pedagógica pela secretária de Administração, Edimi Medeiros.

Na mensagem, Luiz Jairo disse que a sua gestão assumiu o compromisso de tornar Upanema uma cidade mais digna e justa para todos e que tinha convicção que esse objetivo só poderia ser alcançado por meio da educação. O prefeito parabenizou e agradeceu a todos os educadores pela dedicação empenhada para melhorar a qualidade da educação pública nesses primeiros meses de seu governo. “Tenho certeza que já conseguimos avançar em relação ao que encontramos em janeiro passado, muito pela prioridade que está sendo dada à Educação, também pela total liberdade concedida para que a secretária Leonilde Sobral e toda a sua equipe possam implantar o que entenderem como o melhor para a educação e, principalmente, pela contribuição que todos os educadores estão dando para criar uma nova realidade na rede pública de ensino, ressaltou, Luiz Jairo, na mensagem.

Prefeitura Municipal de Upanema
Coordenadoria Municipal de Comunicação Social

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...