terça-feira, 20 de agosto de 2013

PREFEITURA DE UPANEMA OCUPA CADEIRA NO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PIANCÓ-PIRANHAS AÇU

A Prefeitura de Upanema foi eleita como membro suplente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA). A escolha se deu durante a última Plenária Setorial do Processo Eleitoral do CBH PPA, realizada no último dia 15 de agosto, em Currais Novos/RN, que formalizou os representantes do Poder Público do estado do Rio Grande do Norte.

O evento aconteceu no auditório da Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO) e dos 45 representantes do Poder Público, foram credenciados 10. Na sequência, os habilitados iniciaram o período de discussão das candidaturas, logo após a votação, e depois de escolhidos, foi lavrando a ATA dos eleitos.

Representada pela coordenadora municipal de Meio Ambiente, Lusinácia Pinheiro, a Prefeitura de Upanema ficou como membro suplente, juntamente com a Prefeitura de Currais Novos, enquanto que a Prefeitura de Assú e a Prefeitura de Jardim de Piranhas foram eleitas como membros titulares.

O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado com poder consultivo e deliberativo, sendo a instância mais importante de participação e integração do planejamento e das ações na área dos recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do rio Piranhas-Açu.

Lusinácia Pinheiro destacou que a eleição de Upanema para o Comitê é importante para que o Município tenha mais voz na tomada de decisões. “Vamos ter mais força nas decisões sobre a bacia hidrográfica, inclusive, sobre o uso as água, que é de total interesse de Upanema”, ressaltou.

A servidora da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e estudante de Agronomia, Brena Veríssimo, também participou da Plenária como representante de Upanema.

Prefeitura Municipal de Upanema
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.