sábado, 10 de agosto de 2013

PREFEITURA REALIZA MANHÃ DE ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria da Saúde, realiza na próxima segunda-feira, 12, uma ação voltada para a saúde do homem. A ação faz parte das homenagens ao Dia dos Pais e tem como tema: “Não Importa o tipo de homem que você é, seja do tipo que cuida da saúde”.

Diversos tipos de atendimentos na área da saúde serão disponibilizados, a partir das 8 horas da manhã, no Clube Municipal a todos os homens de Upanema.

A secretária da Saúde, Fernanda Kallyne, informou que todos os profissionais da saúde do Município participarão da ação. “Esse vai ser o ponta pé inicial para cuidar da saúde dos homens da cidade, já que esse é público que não gosta de ir ao médico”, observou a secretária.

Entres os serviços estão atendimentos odontológicos e cardiológicos. Verificação de IMC, exame de PCA, consulta com nutricionista, entre outros, além da distribuição de lanches e corte de cabelo.

A prefeitura já realizou neste ano ação semelhante voltada para a mulher e agora também concentra os seus esforços para convocar os homens a cuidarem da saúde. “Estudos comprovam que os homens são mais vulneráveis às doenças e morrem mais precocemente do que as mulheres, justamente por não cuidarem da saúde”, alertou Fernanda Kallyne.

Prefeitura Municipal de Upanema
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

DEZESSETE

A medição do que falta para a sangria da barragem de Umari continua. Agora faltam dezessete centímetros.  Parece pouco, mas falta muita água...