quarta-feira, 2 de julho de 2014

PREFEITURA REALIZA DIA D DE COMBATE ÀS DROGAS NESTA QUINTA-FEIRA

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, realiza nesta quinta-feira, 03, o Dia D de Combate às Drogas. Várias atividades serão realizadas para alertar à população sobre o risco que as drogas representam.

Com o tema: “Não fuja da realidade, fuja das drogas!”, o Dia D vai contar com palestra, às 16h30, na Praça de Eventos, ministrada por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e apresentações musicais com a Banda Ivaldete Basílio da Silva, Fanfarra “Ritmos da Alegria”, Grupo de Flautas “Crianças Crescendo com a Música”, Grupo Artístico “Umbu-Cajá” e a participação de Charles Felipe.

A ação conta com o apoio das secretarias municipais de Saúde e de Educação, Cultura e Desporto na mobilização das famílias e estão sendo convidadas todas as autoridades de Upanema, como juiz, promotor, delegados, policiais, vereadores, padre e pastores. “Queremos fazer uma grande mobilização para chamar a atenção de toda a população a cerca da importância de prevenir que as nossas crianças e adolescentes entrem no mundo das drogas”, ressaltou Rivanda Bezerra, secretária municipal da Assistência Social.

Cras – também como parte das ações do Dia D de Combate às Drogas, a prefeitura vai entregar à população, na próxima quinta-feira, 03, a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Localizada ao lado do ginásio municipal Wilneran Cabral, a nova sede do Cras foi completamente reformada com recursos próprios da prefeitura para propiciar melhor atendimento a todos. “Quando assumimos a prefeitura, o Cras não tinha sede própria e logo providenciamos um local adequado para instalá-lo. Agora, estamos indo além com a criação de local próprio do Município para esse importante serviço prestado à população”, ressaltou o prefeito Luiz Jairo.

“Convidamos toda a população para prestigiar a abertura oficial da nova sede do CRAS, que, agora, conta com uma estrutura adequada para o atendimento a todos”, convocou Rivanda.

ESCOLA MUNICIPAL MARIA GORETE VAI GANHAR 12 CENTRAIS DE AR CONDICIONADO ANTES DO REINÍCIO DAS AULAS

A Escola Municipal Maria Gorete, a maior de Upanema, vai ganhar 12 centrais de ar condicionado antes do reinício do ano letivo de 2014. A Prefeitura de Upanema iniciou, nesta segunda-feira, 30, os serviços para que os equipamentos possam ser instalados.

Para instalar as centrais de ar, a prefeitura vai forrar todas as salas com gesso e substituir toda a rede elétrica. Outras melhorias serão realizadas na escola, como a instalação de 80 novas luminárias, pintura, nova facha e construção de calçada ao redor desta unidade de ensino. Todos os serviços serão finalizados até o próximo dia 12 de julho, antes do reinício das aulas em 14 de julho. “Os estudantes e professores vão encontrar uma escola bem melhor no retorno das aulas. Com melhores condições de ensino e estudo, principalmente no tocando à climatização das salas de aulas.”, destacou Leonilde Sobral, secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto.

A Escola Municipal Vicente de Paula Rocha, no Sítio Pereiros, zona rural de Upanema, foi a primeira a ser beneficiada com a instalação de centrais de ar durante a realização do projeto Ação Cidadã. Ao todo, 39 centrais de ar serão instaladas. “Todas as escolas serão beneficiadas nos próximos meses”, adiantou Antônio Cândido, secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.  

Prefeitura Municipal de Upanema
Assessoria de Imprensa
Magnos Alves
Coordenador
(84) 9837-7330
(84) 9188-9111

(84) 8879-2827

Nenhum comentário:

CHOVE AGORA

Chove forte agora em Upanema.