domingo, 15 de agosto de 2010

MINHAS LEMBRANÇAS DE ALUÍZIO ALVES

Na semana em que faria 89 anos de idade (11 de agosto), lembro-me de Aluísio Alves e suas histórias.

Em 1982, na campanha para governador, houve um grande comício próximo da Praça Padre Adelino. Naquele dia, não tenho certeza se ele estava lá. Lembro-me que Henrique e outras lideranças fazia um grande comício. As pessoas arrancavam os galhos verdes e levavam para as passeatas.

Tenho vivo na menória a fala de Aluízio na rádio difusora e nas entrevistas que dava nos programas jornalísticos. Sua voz era rouca, mas com uma dicção perfeita. Era adversário da ARENA e depois PDS.

Foi ele quem popularizou o verde como símbolo da esperança em política. A esperança traduzia-se muito bem em liberdade de expressão que tinha sido tirada pela ditadura.

Há histórias de Aluízio como perseguidor de funcionários públicos.

Sua trajetória foi de altos e baixos. Deputado, governador e ministro. Foi vitorioso e derrotado.

Tudo isso e muito mais foi Aluízio Alves.

Nenhum comentário:

DEZESSETE

A medição do que falta para a sangria da barragem de Umari continua. Agora faltam dezessete centímetros.  Parece pouco, mas falta muita água...