sábado, 19 de março de 2011

CARTA AOS PAIS

O sindicato dos servidores públicos municipais de Upanema distribuiu a carta abaixo, dirigida aos pais.


Vejamos:

Senhores pais.

Nós, professores da rede municipal de ensino, estamos enfrentando um dos momentos mais difíceis da nossa carreira e por isso estamos enviando-lhes  esta carta para esclarecer todas as dificuldades que os professores e funcionários vem enfrentando:

Primeiramente, nos revoltamos com as péssimas condições de trabalho, escolas deterioradas, falta de carteiras, ônibus superlotados e alguns em péssimo estado. Nossos alunos merecem o melhor e eles não têm, por isso chamamos você pai mãe para refletir sobre essa situação.

Desde 2009, temos os nossos direitos retirados. A prefeita diminuiu nosso salário quando retirou nossos títulos, desconsiderou o quinquênio que era pago em anuênio, não cumpriu a lei do piso nacional salarial, não renovou a lei do Plano de Cargo e Carreira e Salário e há mais de dois anos não nos dá um centavo de reajuste.

Somos pais e mães de família que precisam de um salário digno para sobreviver, somos profissionais, que precisam de condições para se capacitar (estudar) e um pouco de qualidade de vida.

Nossas reivindicações não têm sido atendidas pela prefeita que muitas vezes, não nos atendeu, em contrapartida temos sofrido perseguições e abuso dos que estão no poder.

Pedimos o apoio e compreensão de todos vocês e convidamos para estarem conosco, numa parada de advertência, dia 21 de março de 2011 (segunda-feira), às 9h da manhã, na sede do sindicato ao lado do hotel central.

Atenciosamente,

Os professores.

Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.