O sindicato dos servidores públicos municipais de Upanema distribuiu a carta abaixo, dirigida aos pais.
Vejamos:
Senhores pais.
Nós, professores da rede municipal de ensino, estamos enfrentando um dos momentos mais difíceis da nossa carreira e por isso estamos enviando-lhes esta carta para esclarecer todas as dificuldades que os professores e funcionários vem enfrentando:
Primeiramente, nos revoltamos com as péssimas condições de trabalho, escolas deterioradas, falta de carteiras, ônibus superlotados e alguns em péssimo estado. Nossos alunos merecem o melhor e eles não têm, por isso chamamos você pai mãe para refletir sobre essa situação.
Desde 2009, temos os nossos direitos retirados. A prefeita diminuiu nosso salário quando retirou nossos títulos, desconsiderou o quinquênio que era pago em anuênio, não cumpriu a lei do piso nacional salarial, não renovou a lei do Plano de Cargo e Carreira e Salário e há mais de dois anos não nos dá um centavo de reajuste.
Somos pais e mães de família que precisam de um salário digno para sobreviver, somos profissionais, que precisam de condições para se capacitar (estudar) e um pouco de qualidade de vida.
Nossas reivindicações não têm sido atendidas pela prefeita que muitas vezes, não nos atendeu, em contrapartida temos sofrido perseguições e abuso dos que estão no poder.
Pedimos o apoio e compreensão de todos vocês e convidamos para estarem conosco, numa parada de advertência, dia 21 de março de 2011 (segunda-feira), às 9h da manhã, na sede do sindicato ao lado do hotel central.
Atenciosamente,
Os professores.
Divulga a cultura e a linguagem da cidade, além de produção textual como contos, crônicas, poesias. Comento os fatos, conto histórias. Vez por outra posto notícias.
sábado, 19 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SEXTO DIA
TEMPO - Não de repente, chega o sexto dia do ano, como chegou o sexto dia de qualquer mês. ÁGUA - Perdemos a conta das vezes que ela deixa d...
-
A expressão acima serve para ilustrar momentos em que as coisas vão arrochar, complicar-se, chegou a hora da onça beber água e outras expre...
-
Ainda na cidade Jaime Americano. Faz visitas às pessoas que o conheciam quando este morava aqui na virada da década de 60. Já visitou também...
-
Seguimos sem chuva no mês. Mês chovedor, maio ainda não brindou por aqui com uma chuva. Aguardemos, pois, com muita calma. O que vem de cima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário