quarta-feira, 2 de março de 2011

MUNICÍPIO SUSPENDE AULAS A PARTIR DE AMANHÃ


A Prefeitura Municipal de Upanema vem por meio deste, comunicar que as aulas da rede municipal de ensino ficarão suspensas a partir de amanhã, dia 03/03 e só retornarão no dia 14/03. A suspensão deve-se as seguintes justificativas:
1)   
 O O município passa por dificuldades no setor de Recursos Humanos em algumas áreas que atingem diretamente
a educação municipal, como é o caso de motoristas, ASG e professores. 
Para isso, a Prefeitura de Upanema enviou projeto a Câmara Municipal de Upanema, solicitando a contratação de funcionários para suprir essa necessidade. Em virtude da aprovação do projeto, com alterações (emendas), o executivo ficou obrigado a examinar o novo projeto e através de sua assessoria jurídica informar de que forma poderá ou não o executivo regular tal projeto de lei, depois das modificações. Enquanto isso, o executivo fica impedido de contratar os profissionais para sanar a deficiência existente em algumas áreas. A expectativa é de que na próxima semana, após o carnaval seja resolvido esse problema.
2)      Devido às chuvas ocorridas nos últimos dias, as estradas que dão acesso as comunidades rurais pioraram sensivelmente, provocando situações de risco para o que passam por esses locais. Diariamente, centenas de alunos e pessoas trafegam por essas estradas. Faz-se necessário um trabalho urgente de recuperação de algumas estradas, para que o problema não se agrave e cause maiores riscos ao transporte de alunos e população. Para isso, a Prefeitura irá utilizar esse período de paralisação para recuperar os pontos críticos dessas estradas.
3)      Outro ponto observado pela Prefeitura para tomar tal decisão, refere-se a construção dos banheiros da Escola Municipal Maria Gorete. Com as fortes chuvas ocorridas nos últimos dias, a estrutura do atual banheiro apresenta maior risco de desabamento. O período de suspensão das aulas impedirá a utilização do mesmo e poderá evitar acidentes com vítimas. A Prefeitura já iniciou o trabalho de construção de um novo banheiro e tem o compromisso da empresa responsável pela obra, de que o período servirá para concluir o mesmo.

Diante do exposto, contamos com a compreensão de todos.

Maristela Freire da Costa
Prefeita de Upanema

Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.