segunda-feira, 14 de março de 2011

LEI DA QUADRILHA JUNINA

Anote o número: Lei 12.390, de 3 de março de 2011. A lei, aprovada pelo Congresso e sancionada pela presidente Dilma Rousseff, institui o Dia Nacional do Quadrilheiro Junino, a ser comemorado em todo o Brasil em 27 de junho.

A lei é precisa ao definir o que é um Quadrilheiro Junino: "Considera-se Quadrilheiro Junino o profissional que utiliza meio de expressão artística cantada, dançada ou falada transmitido por tradição popular nas festas juninas". E determina: "Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 3 de março de 2011, 190º da Independência e 123º da República". Assinam Dilma Rousseff, presidente da República, Carlos Lupi (ministro do Trabalho) e Anna Maria Buarque de Hollanda (irmã de Chico Buarque e ministra da Cultura).

(Coluna Carlos Brickmann Coluna, de 13 de março, domingo)
NOTA DO BLOG:

Em Upanema, quem ainda atua em quadrilhas juninas é o professor Ribamar Ribeiro. Outros gritadores de quadrilha já fizeram esse papel há anos.

Depois de muitos anos, agora eles têm o seu dia: 27 de junho. Tomara, meu Deus tomara, que não queiram que o dia seja feriado! Tomara!

Nenhum comentário:

QUE PALAVRA!

Galga Fem. de galgo . Cão de pernas compridas e esguio, muito empregado em caça de lebres. Esguio, magro. (Soares Amora) Cão de talhe elevad...