terça-feira, 22 de março de 2011

A VERDADE SOBRE O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

São poucas as notícias concretas sobre o destino do piso salarial dos professores. As notícias que temos são desencontradas. As interpretações são diversas. 

Diante desse quadro, a verdade parece não chegar.

A informação mais atualizada é a que podemos ler no site do senador Cristovam Buarque, do dia 17 de março:

"O senador Cristovam Buarque e a CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, entidade que representa aproximadamente dois milhões e meio de professores e funcionários de escola, esperavam que o dia 17 de março fosse a data em que a Lei do Piso teria definitivamente que ser cumprida por todos os estados e municípios. Porém, o STF – Supremo Tribunal Federal cancelou o julgamento que estava marcado para hoje da ADI – Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada em 2008 por cinco estados ((MS, PR, SC, RS e CE), que contesta alguns pontos da Lei 11.738, sancionada no mesmo ano, também conhecida como Lei do Piso do Magistério.

A expectativa do senador e do corpo diretivo da CNTE é de que o Supremo respeite o Congresso Nacional, que aprovou o Piso Nacional dos Professores, por unanimidade, e marque logo uma nova data para uma decisão final."

Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.