terça-feira, 1 de março de 2011

O EFEITO DAS CHUVAS

Quando a gente vê pela mídia os estragos provocados pelas chuvas pode até pensar que elas não são importantes nem boas para as pessoas. 

É chuva que destruiu uma ponte; outra que caiu num barranco e derrubou casas e matou pessoas; é chuva que destrói estradas e leva casas e mata gente; é chuva é que carrega carros, em pleno centro das grandes cidades e leva e mata pessoas.

O irônico disso tudo é que muitas vezes, naqueles mesmos locais, políticos prometeram resolver os problemas de inundação. Chegaram até a prometer uma melhor infra-estrutura, um saneamento básico ou a execução de um plano diretor para a cidade - projeto engavetado há muito tempo.

Baixando aqui no nosso solo, há muito o que falar. Falar disso na nossa cidade requer muito tempo e um profundo estudo e a invocação da história, para que não caiamos no erro de falarmos à toa ou no vazio.
Nos quatro cantos da cidade há problemas para resolver - não da dimensão do que vemos pela TV.

Para dar ao leitor uma ideia do que estou falando, basta olharmos para o que já presenciamos com as alagações dos Teimosos e a Praça de eventos. 

Os dois exemplos acima é só o começo para um grande debate.

Nenhum comentário:

PREVISÃO

As previsões do tempo apontam para parcialmente nublado. Pouca chuva. Os últimos dias têm sido assim.