domingo, 27 de março de 2011

QUEM SE LEMBRA?

Mais uma vez o conterrâneo Carlos Lopes, direto de Mossoró contribui com o "Quem se lembra?".

Agora ele relembra que Venceslau Mendonça alugava bicicletas. As pessoas o procuravam principalmente para aprenderem a andar naquele trasporte, que era tão avançado quanto uma moto hoje.

Não sei precisar direitinho, mas acredito que estamos falando dos anos 70. 

Eu mesmo não me lembro dessa página da nossa história, porque eu ainda era muito criança e saía pouco para a rua. Vivia de casa para a escola.

Aluguel de bicicletas para a juventude de hoje deve ser um fato muito engraçado, pois eles já nasceram em meio  a muitas motos e carros. Quanto às bicicletas, boa parte deles já nasceram recebendo uma de presente.




Um comentário:

Anônimo disse...

Pegando carona no assunto...
...E Venceslau quando alugava bicicletas, tinha muitos clientes, uns bons e outros, digamos de passagem, que eram causadores de prejuízos. dentre esses que cauzavam prejuízos estava o conhecido "Mané Bola", pai de Pitucha. Pois bem o Mané bola alugava a bicicleta em época de festas juninas e como se sabe naquela época era costume das pessoas de acenderem fogueiras em frente de suas residências. E aí o Mané Bola vinha em disparada na bicicleta de cerlau e só deixava para frear quando estava dentro da fogueira, de modo que os pneus estouravam derretidos nas brazas. Em seguida Mané Bola ia entregar a bicicleta danificada e exigia outra e fazia a mesma presepada. Quando Venceslau descobriu que ele jogava as bicicletas em cima das fogueiras a próposito, ficou furioso e nunca mais quiz alugar nenhuma bicicleta a Mané Bola.
Assina:. Técio F. Farias

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.