sexta-feira, 30 de agosto de 2013

BOLETIM DA PREFEITURA DE UPANEMA

Prefeitura vai construir academia do idoso e melhorar estradas do Palheiros 3

A Prefeitura de Upanema não para de anunciar benefícios para o projeto de assentamento Palheiros 3. Depois da construção de uma escola e de um novo campo de futebol, Palheiros 3 agora vai receber uma academia do idoso. Será a primeira unidade construída na zona rural de Upanema.

Na manhã dessa sexta-feira, 30, o prefeito Luiz Jairo, acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Cândido, esteve na localidade reunido com a presidente da associação de moradores, Maria Lucinele, para agilizar os tramites legais para liberação do terreno para construção da academia.

A associação vai solicitar ao Idema a liberação do terreno, localizado ao lado do posto de saúde do Palheiros 3. “O local já está definido e, em breve, os moradores de Palheiros receberão mais esse benefício de grande importância para a saúde dos idosos”, ressaltou Luiz Jairo.

O prefeito anunciou ainda a recuperação da estrada de acesso a Palheiros 3 pela RN 405. Antônio Cândido informou que um trecho de 12 km será recuperado. “Essa ação vai melhorar e facilitar o acesso a Palheiros e a zona urbana”, destacou Luiz Jairo.

Prefeitura instala linha telefônica na escola Maria Gorete

A Prefeitura de Upanema instalou uma linha telefônica na escola municipal Maria Gorete, a maior da rede municipal de ensino. A falta de acesso a telefonia prejudicava o andamento da escola, que tinha a comunicação externa limitada.

A linha telefônica foi um pedido da secretária da Educação, Leonilde Sobral, ao prefeito Luiz Jairo, que, prontamente, autorizou a instalação. “A linha foi pedida na gestão anterior, mas nunca foi instalada. Agora, o prefeito Luiz Jairo se sensibilizou e demonstrou, mais uma vez, que está disposto a fazer todo tipo de investimento para melhorar a educação em nosso município”, destacou Leonilde.

Ginásio – outro benefício para a escola Maria Gorete é o ginásio de esportes Ademilde Bezerra, que está em fase final de conclusão e será entregue aos estudantes, com a realização de torneio intercolegial, no próximo dia 11 de setembro. Agora, professores e estudantes terão um local adequado para a prática de atividades esportivas.

Secretaria da Educação realiza eleições para escolha de novos diretores

A Secretaria da Educação realizou nessa sexta-feira, 30, eleições para a escolha dos novos diretores e vice-diretores de quatro escolas da rede municipal de ensino.

A comunidade escolar, incluindo servidores, alunos e pais de alunos, foi às urnas para escolher os novos dirigentes das escolas com mais de 100 alunos nas zonas urbana e rural, que inclui as unidades do Maria Gorete, Manoel Vicente, 13 de Maio (Palheiros 3) e Rita Dantas Vera (São Manoel).

A Secretaria da Educação tem prazo de 30 dias para empossar os eleitos, que têm mandato de dois anos, podendo ser renovado por mais dois.

A secretária da Educação, Leonilde Sobral, destacou que a realização das eleições democráticas é importante porque conta com a participação de todos os segmentos envolvidos com a educação, que são responsáveis pela escolha dos novos dirigentes, mas também em contribuir para uma educação melhor. “A prefeitura deu todo apoio necessário para que as eleições fossem legítimas, democráticas e imparciais”, observou a secretária.

Prefeitura Municipal de Upanema
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

DEZESSETE

A medição do que falta para a sangria da barragem de Umari continua. Agora faltam dezessete centímetros.  Parece pouco, mas falta muita água...