domingo, 27 de setembro de 2009

NOTÍCIAS DA PREFEITURA

PETROBRAS NA REGIÃO

O município de Upanema está recebendo uma equipe Equipe Sísmica da PETROBRAS, com o objetivo colher dados geofísicos em área de 208,00 Km2 dividida entre os municípios de Upanema e Governador Dix-sept Rosado. 

O trabalho realizado pela Equipe Sísmica ES-27 constitui etapa fundamental para a ampliação das reservas e produção de petróleo e/ou gás na região. A ES-27 é a equipe sísmica mais antiga e experiente atuando no Brasil, inclusive contando com certificações de conformidade de seu trabalho com normas nacionais/internacionais. 

De modo resumido, os trabalhos serão realizados em 5 etapas: 1º Liberação das propriedades 2º Abertura de picadas e Levantamento Topográfico 3º Perfuração e Carregamento 4º Registro Sísmico 5º Inspeção final de linhas sísmicas. 

O tempo de execução dos serviços está estimado em 04 meses, podendo sofrer alterações para mais ou menos, em função de fatores alheios à vontade da ES-27, tais como adversidades climáticas, enchentes etc.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...