segunda-feira, 29 de março de 2010

EDITAL PARA A CONSTRUÇÃO DA BR 110 FOI LANÇADO HOJE EM UPANEMA

A cidade de Upanema foi palco na manhã de hoje de mais um momento importante para concretização de um sonho antigo dos municípios da região. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) realizou o lançamento do edital 96/2010 que tem como objetivo a pavimentação e melhorias no traçado da BR-110, no trecho entre os municípios de Mossoró/Upanema/Campo Grande.

Várias autoridades da região prestigiaram o evento que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores. Além da anfitriã, a prefeita Maristela Freire (PMDB), também esteve presente o deputado federal João Maia (PR), a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), o prefeito Bibi Costa (PMDB) de Campo Grande, Fernando Rocha, superintende do DNIT, vereadores de Upanema e lideranças de municípios como Campo Grande, Janduís, Mossoró, Messias Targino, Assú e Acari.

O superintendente do DNIT, Fernando Rocha, começou a reunião com a apresentação do projeto da estrada. Ele explicou com detalhes como a obra será realizada e qual o cronograma até o início da obra. Fernando Rocha mostrou em um telão a autorização do DNIT para publicação no Diário Oficial de amanhã da abertura do processo licitatório, que terá como data de entrega das propostas o dia 30 de abril deste ano.

A deputada Larissa Rosado destacou a importância do governo do presidente Lula, que está garantindo recursos para que o Rio Grande do Norte possa recuperar e construir estradas importantes como a BR-110. Larissa voltou a afirmar que esse era um sonho antigo da classe política, que vinha desde o tempo de seu avô. Destacou a participação da sua mãe, a deputada federal Sandra Rosado (PSB) que colocou emenda garantido recursos para elaboração do projeto da BR-110.

O vereador Anísio Jr. reforçou a importância da audiência pública de sua iniciativa, realizada no último dia 19 de janeiro. Segundo ele, a audiência está colhendo frutos, referindo-se ao momento que estava se realizando. A vereadora e presidente da Casa, Adelcina Barbosa (PR) disse que se sentia honrada em pertencer a um partido que possui nos seus quadros o deputado João Maia. Ela enalteceu a luta do deputado em favor da BR-110.

O deputado João Maia fez questão de dizer que a luta pela construção da BR-110 era de todos os parlamentares do estado, que representam o sentimento do povo que os elegeram. João ainda fez referência ao sonho da população de nossa região. “Esse é um sonho que se deve sonhar acordado”, afirmou. Segundo ele, sem o trabalho e a luta dos representantes do DNIT em nosso estado, o projeto não teria tido prosseguimento. O deputado elogiou o trabalho do superintendente Fernando Rocha. Quem também recebeu os elogios do deputado foi a prefeita Maristela, que segundo ele, sempre cobra dele agilidade para o início da obra. “Esse momento está acontecendo aqui em Upanema, porque foi um pedido da prefeita, que fez questão que o lançamento dessa obra fosse feito aqui”, comentou o deputado. João Maia aproveitou a oportunidade para dizer que graças ao governo Lula, a obra da BR-110 não terá problemas de continuidade por falta de recursos, já que ele recebeu a importante notícia de que a obra foi incluída no PAC 2. O deputado encerrou suas palavras dizendo de sua felicidade em estar contribuindo para o desenvolvimento da região. “Acredito no trabalho. Faço questão de seguir trabalhando para o povo, independente de apoios de partidos ou lideranças políticas”, finalizou.

A prefeita Maristela Freire também parabenizou o deputado João Maia pela sua luta em defesa da construção da estrada. A prefeita de Upanema disse que conhece de perto o empenho do deputado, pois ele está sempre informando como anda os trâmites burocráticos para início da obra. Maristela disse que o deputado prometeu na audiência pública que ia conseguir através do ministro Alfredo Nascimento, o lançamento do edital e hoje estava cumprindo com sua palavra. “Deputado, sabemos de sua força junto ao ministro dos transportes e é inegável que em pouco tempo o senhor deu andamento a esse projeto”, afirmou. A prefeita também aproveitou o momento para fazer duas cobranças importantes. A primeira era de que a assinatura para ordem de serviço para construção da BR fosse também realizada em Upanema. O outro pedido foi para que o canteiro de obras da empresa vencedora fique localizado em Upanema. “Nada mais justo que em Upanema. Estamos localizados na metade da estrada”, afirmou. Maristela encerrou mais uma vez dizendo que aquele momento era de muita satisfação para o povo da região, mas diante de tantas promessas a felicidade só será completa quando as máquinas estiverem trabalhando para construção da estrada.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

ANO DE ENCHIMENTO DE BARRAGENS, BARREIROS E AÇUDES

O que é de açudes de todos os tamanhos vão ser enchidos até o fim da temporada de chuvas. Em toda a região só se ouve as notícias. Os que ti...