terça-feira, 2 de março de 2010

RELATÓRIO DA PREFEITURA

A administração da prefeita Maristela Freire realizou ontem, mais um momento inédito na administração municipal. A prestação de contas referente ao ano de 2009 e apresentação de propostas para o ano de 2010, se configurou em mais uma demonstração da transparência com que é feita a atual administração. Para prestigiar esse momento, estiveram presentes ao plenário da Câmara, vereadores, sindicalistas, imprensa, professores e a população em geral.

A apresentação dos relatórios foi feita pelos secretários municipais, com exceção da secretária Rivanda Bezerra, que está acompanhando seu esposo que realizou no último domingo, um transplante de coração e do secretário Manoel Gerinaldo que passava por problemas de saúde.

Os relatórios foram apresentados em um telão e detalhados pelos secretários municipais. Em seu discurso, a prefeita Maristela parabenizou a todos os secretários pela apresentação dos relatórios e reforçou o compromisso com a transparência de sua administração. “Não temos nada a esconder. A população de Upanema está vendo um momento único. Estamos mostrando a realidade através de números, ações e dados, isso é importante”, explicou. Maristela também fez questão de falar sobre o impasse entre o executivo e a categoria de professores. Aproveitando a oportunidade em que a presidente do SINDSERPUP, Rosemary Sobral, estava presente, Maristela informou que autorizou sua equipe financeira a conversar com o sindicato e discutir os impasses que estão ocorrendo. Ressaltou que essa reunião poderia ocorrer o mais breve possível, “Até amanhã, se o sindicato quiser”. A prefeita se emocionou ao comentar sobre a atual situação. “Às vezes somos julgados como intolerante, ou até outros termos mais pesados, mas, a realidade é que minha vontade era poder estar aqui anunciando um aumento para vocês (professores), pois eu sei o que é um salário de professor. Eu também já fui grevista e, fui por necessidade. Tinha dias em que nem café da manhã eu tomava, pois não tinha condições. Espero que vocês me entendam e peço desculpas aos que não compreendem minha situação”, desabou a prefeita. Maristela explicou que no caso do piso nacional do magistério, o que há é uma falta de consenso. “A verdade é que ninguém sabe ao certo quanto é o piso”, afirmou. A prefeita explicou que hoje, estará viajando para Brasília, onde lá irá buscar mais informações sobre o piso nacional. No final, a população participou com perguntas e sugestões. A presidente do sindicato Rosemary Sobral, informou que na próxima quarta-feira, o sindicato terá assembléia e será repassada a proposta de diálogo com a equipe financeira e muito provavelmente, na quinta-feira, as partes sentem-se para fechar um acordo.

No final, a prefeita Maristela agradeceu a todos e destacou que toda a população de Upanema pode ter acesso as informações da sua administração. “Estamos de portas abertas para atender ao nosso povo”, finalizou.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

VINTE E NOVE CENTÍMETROS PARA A SANGRIA

A barragem "Jessé Pinto Freire" está por um triz para sangrar. Agora faltam somente vinte e nove centímetros.