sexta-feira, 23 de abril de 2010

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

A campanha de vacinação contra febre aftosa está ocorrendo normalmente no município de Upanema desde o dia 20 de abril. A campanha é desenvolvida pela secretaria municipal de Agricultura juntamente com a EMATER local. Com o intuito de imunizar nosso rebanho, a prefeitura municipal está beneficiando os pequenos (as) criadores com a vacina e o veterinário. “Nosso objetivo é vacinar todo o rebanho e, para isso contamos com a ajuda e compreensão dos pecuaristas do município”, explica o secretário Aisamaque Dályton. A prefeitura está doando cerca de quatro mil doses, num custo aproximado de R$ 6.000,00. Para ser beneficiado, o homem do campo precisa apreender seu rebanho, obedecer ao calendário de vacinação e no ato da vacina portar RG e CPF. Após a vacinação do rebanho, o criador recebe a declaração da EMATER, comprovando que o animal foi vacinado. Essa declaração é importante, pois evita que os pecuaristas recebam multas e atesta que o animal está protegido contra a doença e pode ser comercializado normalmente, inclusive em outros estados.

Para contar com a participação de todos os criadores, a secretaria de Agricultura está fazendo a divulgação do calendário de vacinação nos meios de comunicação e informando a todos os líderes comunitários o dia em que a equipe irá passar na sua comunidade fazendo a vacinação.


FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...