segunda-feira, 26 de abril de 2010

RELEMBRANDO O PASSADO - DIA DO GOLEIRO

Neste dia do goleiro, não vou recontar minha história da vontade que tinha de ser goleiro, porque acho que ninguém merece isso.

Vou apenas relembrar alguns nomes de bons goleiros dos meu tempo, seja nos clubes, na seleção brasileira ou mesmo aqui em Upanema.

Começando pela seleção canarinho, não posso esquecer-me de Leão, que jogava no Palmeiras; de Manga, do Grêmio; de Carlos, do Ponte Preta; de João Leite, do Atlético Mineiro e de Taffarel, do Internacional do Rio Grande do Sul.

Daqui de Upanema, o que me marcou mesmo foi Chico de Chico Dantas. Há na minha cabeça a imagem nítida das voadas que ele dava em direção da bola. Parecia um pássaro voando.

"Passaro voando" é uma hipérbole que representa muito bem a atuação daquele cidadão no gol.

Chico de chico Dantas, para quem não o conhece, é irmão de Dona Edineuza, esposa do ex-prefeito e ex-vereador Valério Tavares. Se não me engano, hoje ele mora em Mossoró e tem aproximadamente sessenta anos de idade.



Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.