segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

QUE OS EXEMPLOS ARRASTEM!

Para não ficar de fora das homenagens póstumas feitas ao estudante Joézer Carvalho, direi em duas palavras o que me vem à mente nesse instante acerca dele, focando no exemplo como estudante.

Pouco contato tive com ele na qualidade de seu professor, mas o que presenciei foi o bastante.

O provérbio "as palavras movem e os exemplos arrastam", encaixa direitinho em sua vida. Seu exemplo como estudante deve ficar marcado para sempre.

Inclusive até sugiro aos estudantes que procurem nele o exemplo de um estudante pleno de qualidades. Estou dizendo isto só agora. Entretanto, ele notava que eu muitas vezes o elogiei sem dizer uma palavra.

Não me sai da memória o dia em que ele apresentou um trabalho de Língua Portuguesa que destacava a Literatura Brasileira. Dava pra notar a minha admiração pela maneira como ele dissertou e dissecou um assunto de uma forma brilhante.

Que seu exemplo possa arrastar para o estudo muitos que ainda não sabem o que fazem na escola e ainda não descobriram o valor de se estudar pra valer e com seriedade.





Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.