domingo, 3 de abril de 2011

QUEM SE LEMBRA?

O local onde hoje funciona a Prefeitura de Upanema era um espaço próprio para uma pracinha. Ainda alcancei naquele local um parque infantil.

No meu tempo de ginásio - o 31 de Março - onde hoje funciona o Calazans Freire - aquele local servia para a gente praticar esportes. Às vezes a gente jogava futebol na modalidade mini-campo ou gol mirim.

Algumas vezes, principalmente nas aulas de Educação Física com Dequinha, a gente jogava vôlei. Foi lá que aprendi os primeiros saques na bola de vôlei. Já estava quase um craque.

Noutros momentos ficava de fora, de boca aberta vendo as sacadas, principalmente as de Terceira, irmã de Dequinha.

São tempos da nossa infância que muita gente ainda se lembra com uma pontada de saudade e outra de alegria. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Nem tanto assim não é Xavier? Você quase um craque de voley? Lembro muito bem desse tempo, aliás joguei também voley e futebol nesse local. Como você sempre fui muito ruim nas duas modalidades. Aliás, você sempre quis ser goleiro de futebol.
abraços

CARLOS LOPES disse...

Amigo Xavier: Mais uma lembrança do passado. Antigamente, existia no rio Upanema um local para os homens e outro local para as mulheres tomarem banho. O dos homens era o poço do salão, à direita de quem vai para a fazenda nova e o das mulheres era a esquerda, próximo a antiga cerâmica.

PROVÉRBIO

A companhia faz a posição doce e a fortuna leve.